Por que Trocar a Correia dentada?

Muitas pessoas não dão devida atenção para uma peça tão barata e importante para o funcionamento do automóvel, pois sem ela o carro não sai do lugar. Muitas vezes Nem olhamos ou verificamos o seu estado, coisa que devemos fazer regularmente, pois se ela chegar arrebentar ou estourar o prejuízo será enorme, além de você ficar seu seu carro por vários dias.

Apesar de ser muito importante, ela não costuma dar indícios sonoros ou mecânicos  que está com problemas ou gasta. Quando você menos esperar ela pode vir a romper, travando o motor,  danificando ou quebrando o eixo-comando, válvulas e pistões.

Com tudo isso o motor precisará ir para retífica e você gastará no mínimo 3 mil reais para arrumar, dependendo do veículo  pode sair muito mais caro. Então nós aqui da Mecânica Martins em Balneário Camboriú aconselhamos você  fazer a revisão do seu veículo periodicamente.

E quando tenha que troca-la?

Verifique se a mesma está firme na polia, se não possui nenhum dente chanfrado ou torto, se não tem nenhum respingo de óleo ou graxa que eventualmente pode fazer ela escorregar e cair fora de sua posição, causando um dano muito grande ao motor, verifique também se ela não tem  nenhum arame amostra ou está desfiando, se isso estiver acontecendo corra imediatamente ate a nossa mecânica para fazer a troca. Estes são alguns indícios visuais que precisamos reparar para saber se devemos substituir a correia dentada do motor do veículo.

 

Agende a troca da correia dentada de seu veiculo agora mesmo e não fique na mão, nem no prejuízo.