Famosa troca de Óleo

Você já parou hoje para olhar o nível de óleo, a cor e sua densidade?! Se não fez ainda, está mais que na hora de dar uma checada para ver se esta tudo ok com o lubrificante do motor de seu carro caso não esteja em boa condições traga-o agora mesmo aqui na Mecânica Martins para fazermos a troca. Se o óleo não estiver muito escuro e com nível baixo, você pode continuar rodando tranquilamente, mas não esqueça de verificar periodicamente, pois é algo simples e barato para se trocar.

Quantos mil KM dura o Óleo

A troca de óleo geralmente é feita a cada 10 mil Km no geral, mas isso pode variar muito dependendo do tipo de óleo, motor do veículo e outras fatores que podem influenciar na troca precoce do óleo do motor do veículo. Se o veículo estiver queimando óleo, precisamos ter uma atenção redobrada, pois ele pode vir a durar menos da metade do tempo que é especificado para o  mesmo.

Outro ponto que é muito importante ressaltar, para o pessoal que gosta de completar o óleo de seu veículo, é que toda vez que misturamos 2 lubrificantes diferentes dentro da maquina podemos causar uma reação química inesperada se ambos não forem iguais de mesma densidade e mistura química. Podendo causar um efeito reverso fazendo os lubrificantes virarem uma pasta  ocasionando o travamento do motor. Por este motivo traga seu carro até nós na hora da troca e evite problemas maiores tentando fazer algo que não está ciente se dará certo ou não.

Também já nós deparamos com aquela luz do óleo que acende do nada no painel do automóvel. Neste momento que você deve trazer seu carro imediatamente até nós, pois o nível do mesmo está muito baixo ou a bomba não esta fazendo seu trabalho corretamente de lubrificar a parte interna do motor, podendo fundir o motor ou danificar muitas peças.

 

Agente uma troca agora mesmo.